top of page

Tudo Sobre Cimento Queimado

Atualizado: 11 de nov. de 2023


Tudo que você precisa saber sobre cimento queimado

Perguntas mais frequentes

1. Como preparar o ambiente antes da aplicação do cimento queimado

2. Dicas para a aplicação perfeita do cimento queimado

3. Os cuidados necessários durante a secagem do cimento queimado

4. Como proteger o seu cimento queimado contra riscos e manchas

5. A importância da manutenção regular do seu piso de cimento queimado

6. Produtos e técnicas para limpeza e conservação do cimento queimado

7. Como cuidar do piso de cimento queimado ao longo do tempo?

8. O piso de cimento queimado é antiderrapante?

9. O piso de cimento queimado é frio?

10. Como combinar o piso de cimento queimado com a decoração da casa?

11. O piso de cimento queimado é resistente a umidade?

12. Como fazer a manutenção do piso de cimento queimado em áreas externas?

13. O piso de cimento queimado é fácil de instalar?

14. O piso de cimento queimado é uma opção sustentável?

15. Onde encontrar profissionais especializados em instalação de piso de cimento queimado?

16. Todo cimento queimado é igual?

17. Só existe cimento queimado na cor cinza?

18. Preciso quebrar o piso atual para fazer a aplicação do cimento queimado no piso?


Cimento queimado na parede e piso

1. Como preparar o ambiente antes da aplicação do cimento queimado

Antes do profissional entrar para fazer a aplicação do cimento queimado, é importante preparar o ambiente. Certifique-se de que o piso esteja limpo, sem pó ou sujeira. Caso contrário, será necessário fazer uma limpeza antes da aplicação do cimento. Além disso, é importante proteger as pisos ou paredes, móveis e decorações próximas com papelão ou plástico para evitar manchas.


2. Dicas para a aplicação perfeita do cimento queimado

A aplicação do cimento queimado requer habilidade e precisão. É importante que o profissional siga as instruções do fabricante e ter cuidado para não deixar marcas inadequadas, marcas de desempenadeira, buracos ou excesso de massa. Além disso, é importante trabalhar em pequenas áreas por vez para garantir que o cimento não seque antes de ser nivelado. Depois da aplicação, se houver imperfeições vai ser necessário lixar.


3. Os cuidados necessários durante a secagem do cimento queimado

Após a aplicação do cimento queimado, é necessário esperar o tempo de secagem indicado pelo fabricante antes de começar a continuar os procedimentos. principalmente em áreas de umidade como os banheiros, áreas de serviço e cozinhas. Durante esse período, é importante evitar passar a mão, pisar ou colocar objetos para não prejudicar a secagem e acabamento do cimento queimado.


Cimento queimado na parede

4. Como proteger o seu cimento queimado contra riscos e manchas

Para proteger o cimento queimado contra riscos e manchas, é importante aplicar uma camada de selador após a secagem completa do cimento queimado. O selador ajuda a proteger contra umidade, manchas e riscos e facilita a limpeza e manutenção do cimento. Além disso, é importante evitar o uso de produtos abrasivos ou ácidos na limpeza do cimento queimado.


5. A importância da manutenção regular do seu piso de cimento queimado

Para garantir a durabilidade e beleza do seu cimento queimado, é importante fazer uma manutenção regular. Isso inclui a limpeza diária com um pano úmido e a aplicação de cera ou selador para proteger o piso contra desgaste.


6. Produtos e técnicas para limpeza e conservação do cimento queimado

Na hora da limpeza do cimento queimado, é importante utilizar panos macios e produtos específicos para esse tipo de revestimento. Existem no mercado produtos específicos para limpeza e conservação do cimento queimado, que ajudam a remover manchas e sujeiras sem danificar o cimento queimado, Outra maneira mais simples é usar um pouco de detergente neutro em um pano limpo e úmido. Não utilize esponjas ou panos abrasivos, você pode danificar seu cimento queimado


7. Como cuidar do cimento queimado ao longo do tempo?

Soluções simples para reparar pequenos danos no seu cimento queimado. Caso o seu cimento queimado apresente pequenos danos, como riscos ou manchas, é possível fazer reparos simples em casa. Uma solução é utilizar uma lixa fina para remover a camada superficial do cimento e aplicar uma nova camada de selador para proteger o piso. Seguindo essas dicas, você conseguirá manter o seu piso de cimento queimado sempre impecável e bonito. Lembre-se sempre de seguir as instruções do fabricante e fazer uma manutenção regular para garantir a durabilidade do seu piso.


Cimento queimado no piso

8. O piso de cimento queimado é antiderrapante?

Sim, o piso de cimento queimado é naturalmente antiderrapante, o que o torna uma ótima opção para áreas molhadas, como banheiros e cozinhas.


9. O cimento queimado é frio?

Sim, o cimento queimado pode ser frio, especialmente em regiões mais frias ou dar a sensação de ambiente mais frio. Para aquecer o ambiente, você pode optar por quadros tapetes ou carpetes.


10. Como combinar o cimento queimado com a decoração da casa?

O cimento queimado combina com diversos estilos de decoração, desde o industrial até o rústico. Para deixar o ambiente mais aconchegante, você pode usar móveis de madeira e objetos decorativos em tons quentes ou vibrantes.


11. O cimento queimado é resistente a umidade?

Sim, cimento queimado é resistente a umidade, o que o torna uma ótima opção para áreas molhadas, como banheiros e cozinhas.

12. Como fazer a manutenção do cimento queimado em áreas externas?

Para fazer a manutenção do cimento queimado em áreas externas, basta varrer ou lavar com água e detergente neutro. É importante evitar o acúmulo de sujeiras, pois podem manchar o revestimento.


Aplicação de cimento queimado

13. O cimento queimado é fácil de instalar?

O piso de cimento queimado requer mão de obra especializada para instalação, pois exige técnicas específicas de aplicação e acabamento.


14. O cimento queimado é uma opção sustentável?

Sim, o piso de cimento queimado é uma opção sustentável, pois é feito a partir de materiais naturais e não gera resíduos na produção.


15. Onde encontrar profissionais especializados em instalação de piso de cimento queimado?

Para encontrar profissionais especializados em instalação de piso de cimento queimado, o melhor é pedir indicações para amigos e familiares que já tenham feito esse tipo de obra ou pode contar com a gente! A Lacor é uma empresa homologada e especializada nesse tipo de revestimento.


16. Todo cimento queimado é igual?

Não, existem hoje no mercado cimento queimado para vários tipos de ambientes, Existe cimento queimado para área interna, área externa área molhada, área úmida, para pisos, para paredes. Em alguns casos de pisos dependendo do tipo de cimento queimado e do tamanho da área a ser aplicada, vai ser necessário o uso de uma junta de dilatação. Então antes de comprar certifique que o cimento queimado que vai ser aplicado serve para área onde você deseja que seja aplicado.


17. Só existe cimento queimado na cor cinza?

Quando se fala de cimento queimado a cor que vem a cabeça é o cinza por conta da cor do cimento ser cinza, Mas hoje em dia com a disseminação do cimento queimado, algumas empresas já trabalham com um leque de cores específicos e outros casos já é possível fazer a cor que quiser dentro de um catalogo de cores com mais de 500 opções de cores.

Cores do Cimento queimado
Cores do Cimento queimado

18. Preciso quebrar o piso atual para fazer a aplicação do cimento queimado no piso?

Não, não é necessário quebrar ou remover o piso atual, a não ser que seu piso seja emborrachado, de madeira, taco, de vinilico ou laminado. Caso contrario é possível fazer a aplicação do cimento queimado em cima do seu piso atual, Desde que seja feito uma bom nivelamento e seja usado um bom promotor de aderência, principalmente se o piso atual for liso ou esmaltado.


Se ainda restou alguma dúvida, clique aqui e fale conosco!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page