top of page

Qual a Resistência do Piso de Cimento Queimado?

Atualizado: 7 de out. de 2023


O piso de cimento queimado é uma das opções de acabamento mais usadas hoje em dia. Por sua flexibilidade e durabilidade, seu aspecto e também pelas várias alternativas de cores e acabamentos, o piso de cimento queimado pode ser usado em qualquer tipo de espaço, desde as imóveis mais simples até as mais refinadas e sofisticadas das grandes metrópoles.


Existem varias vantagens em relação ao cimento queimado. Mas uma que ainda causa muita duvida é em relação a resistência do cimento queimado, principalmente no piso.



O piso de cimento queimado é extremamente durável. Por ter uma grande flexibilidade, é muito difícil que este material quebre ou trinque, sendo uma peça que pode durar uma vida inteira. Mas na maioria dos casos, isso também o torna menos resistente a impactos e pesos pontuais. Igualmente como o piso vinilico, a maioria dos cimento queimado tem suas limitações quanto a pesos e arrastões de camas, armários, mesas e etc..


Isso não vai fazer com que o cimento queimado quebre ou trinque de alguma forma. mas se não for tomado algumas precauções certamente vai deixar marcado.


Podemos dizer que a maioria dos pisos de cimento queimado tem a mesma resistência a impactos igualmente ao piso vinilico.


Porem...



Com o avanço da tecnologia nesse setor hoje em dia temos além do cimento queimado que suporta altos índices de impacto e trafego pesado, podendo ser usado em estacionamentos e até chão de fabrica. Além disso temos também as resinas em poliuretano e epóxi que são mais resistentes e contribuem para a durabilidade do piso de cimento queimado.


Mas cada caso deve ser bem analisado por um especialista pois em alguns casos esses produtos podem exceder ou se equivaler ao custo da metragem de um concreto polido.


Se ainda restou alguma dúvida, clique aqui e fale conosco!




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page