top of page

FAQ - Tire suas Dúvidas

Atualizado: 22 de jul. de 2023

Duvidas Sobre Cimento Queimado


O que é Cimento Queimado?

R. Antigamente, se usava uma argamassa produzida a partir de uma mistura de cimento, areia e água, preparada no próprio local de aplicação. Em alguns lugares ainda de faz assim. Mas hoje usamos uma massa mono componente a base de cimento, Resina acrílica modificada entre outros que dão esse lindo efeito de cimento queimado.


Quais as Cores do Cimento Queimado?

R. Apesar de pensarmos que o cimento queimado só existe nas cores de cinza, hoje não é mais assim. As cores podem ser bem variadas e pigmentadas por sistemas tintométricos de acordo com cada marca e fabricante. veja nosso catalogo de cores.


Qual a Resistência do Cimento Queimado?

R. Apesar do nome sugerir um produto rígido, o cimento queimado é um material único e flexível, independentemente de onde é aplicado, sua resistência (na maioria das marcas) é comparável como a de um piso vinilico ou um piso de madeira. Mesmo com a aplicação de resina exigem certos cuidados.


Qual a Durabilidade do Cimento Queimado?

R. Ainda não há registros oficiais referente a durabilidade do cimento queimado tanto os aplicados em pisos como os aplicados em paredes. Mas podemos afirmar que temos cimento queimado aplicado há mais de 10 anos e que nunca deu nenhum tipo de problema ou reparo.


Preciso Remover o Piso Atual Para Aplicação do Cimento Queimado?

R. Não! Para aplicação do cimento queimado no piso não há necessidade de remover o piso atual desde que ele não seja de madeira ou flexivel


Qualquer um Pode Aplicar o Cimento Queimado?

R. Sim qual quer um pode aplicar desde que tenha os conhecimentos necessários. Como tudo na vida.. é só uma questão de conhecimento e experiência para ter um bom resultado. Assim como um dentista, um bombeiro, um medico... quanto mais especializado melhor...



Duvidas Sobre Orçamento da Obra


Qual é o mais Barato... Cimento Queimado ou Porcelanato?.

R. Em se tratando de obra nada é muito barato, não é?.. Mas falando de material e mão de obra especializada e se a ideia e fazer um comparativo, as vezes o revestimento em azulejo é mais barato. Agora se estiver pensando colocar porcelanato ou cerâmica, com certeza vai gastar mais tempo e dinheiro...


Qual é o Piso mais Barato... Cimento Queimado ou Vinilico?.

R. Hum.. ai é bem discutível.. o valor do piso vinilico já contado a mão de obra e o material é equivalente a aplicação do cimento queimado já contando com o material e a mão de obra.



Outras Duvidas


Qual a Diferença Entre Contratar uma Empresa ou uma Pessoa para serviços de Pintura?

R. Uma empresa tem muito mais recursos podendo assim lhe dar mais suporte, orientações, acordo formalizado em contrato e garantia da obra. Já uma pessoa qualquer não há garantias de um bom resultado ( infelizmente, vemos isso com muita frequência ) e nem que o trabalho será realmente executado. Principalmente se você não tiver um contrato.


Porque um Serviço Especializado é mais Caro?

R. O serviço especializado tem seu valor agregado nos conhecimentos técnicos, uso de ferramentas específicas, velocidade na execução da obra e agilidade na resolução de problemas além de saber orientar melhor o cliente em suas decisões diretas na obra.



Ainda restou dúvida?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page