• Marcos Cabral

Quanto custa pra fazer uma parede de Cimento Queimado?

Atualizado: 8 de Dez de 2021

Precificação: Definindo o valor da aplicação do cimento queimado.


Além de vários tipo de produtos e uma diversidade de acabamento, existem por aí várias informações sobre o valor da aplicação do cimento queimado que acabam confundindo o cliente na hora da decisão por esse tipo de revestimento.


Por isso antes de falar dos produtos, vamos focar somente na instalação do cimento queimado tradicional.


Existem algum fatores que devem ser levados em consideração antes de fazer uma pesquisa sobre preço da aplicação do cimento queimado. São eles:


Localidade: Não dá igualar o preço do cimento queimado de um estado para outro até mesmo de uma cidade para outra. Assim como o produto muda de preço por conta dos impostos, valor do frete e outros, o valor da aplicação do cimento queimado também muda de acordo com a localidade. Então neste post vamos deixar como referência a cidade de São Paulo e regiões como Santo André, São Caetano, São Bernardo...


Área Úmida, Molhada ou Seca: Apesar de parecer o mesmo tipo de serviço, fazer a aplicação do cimento queimado em uma área seca ė bem diferente de fazer em uma úmida ou molhada. Além do serviço e do processo ser diferentes, os produtos também são diferentes e geralmente mais caros.




Superfície: Outro ponto importante para a precificação do cimento queimado e a superfície onde ele vai ser aplicado. Se for numa parede lisa e nivelada o processo é mais fácil, mas isso seria num mundo perfeito. Na minha experiência no ramo posso afirmar que 80% das paredes estão com ondulações que interferem diretamente na aplicação do cimento queimado. Fora isso ainda temos aplicação em madeiras, azulejos, cerâmicas e texturas e outros...



Empresa Especializada: Outro fator importante para a precificação ė o profissionalismo X o amadorismo. Um profissional ou empresa especializada sempre vai cobrar um pouco mais caro, por conta da garantia e qualidade do serviço. Uma instalação errada pode comprometer todo o trabalho a curto prazo.


Por isso, ė sempre bom consultar um profissional para fazer uma análise técnica na superfície e ver quais são os procedimentos para pré pintura antes da aplicação do cimento queimado.


Levando em consideração todos esses fatores e considerando que a superfície está apta a receber o revestimento o valor médio do m² em São Paulo de cimento queimado geralmente fica entre R$ 80,00 e R$ 150,00.



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo