top of page

Quanto Custa pra Fazer uma Parede ou Piso de Cimento Queimado?

Atualizado: 9 de out. de 2023

Precificação: Definindo o valor da aplicação do cimento queimado.


Além de vários tipo de produtos e uma diversidade de acabamento, existem por aí várias informações sobre o valor da aplicação do cimento queimado que acabam confundindo o cliente na hora da decisão por esse tipo de revestimento.


Por isso antes de falar dos produtos, vamos focar somente na instalação do cimento queimado tradicional.

Existem algum fatores que devem ser levados em consideração antes de fazer uma pesquisa sobre preço da aplicação do cimento queimado. São eles:

Localidade: Não dá igualar o preço do cimento queimado de um estado para outro até mesmo de uma cidade para outra. Assim como o produto muda de preço por conta dos impostos, valor do frete e outros, o valor da aplicação do cimento queimado também muda de acordo com a localidade. Então neste post vamos deixar como referência a cidade de São Paulo e regiões como Santo André, São Caetano, São Bernardo...


Área Úmida, Molhada ou Seca: Apesar de parecer o mesmo tipo de serviço, fazer a aplicação do cimento queimado em uma área seca ė bem diferente de fazer em uma úmida ou molhada pois essas áreas requerem mais processos como o nivelamento da superfície, impermeabilização, selagem e aplicação de resina. Além do serviço e do processo ser diferentes, os produtos também são diferentes e geralmente mais caros.



Superfície: Outro ponto importante para a precificação do cimento queimado e a superfície onde ele vai ser aplicado. Se for numa parede lisa e nivelada o processo é mais fácil, mas isso seria num mundo perfeito. Na minha experiência no ramo posso afirmar que 90% das superfícies tem ondulações ou imperfeições que interferem diretamente na aplicação do cimento queimado. Fora isso ainda temos aplicação em madeiras, azulejos, cerâmicas e texturas e outras superfícies que necessitam de nivelamento.


Cor: Hoje em dia com a diversidades de produtos no mercado, temos uma infinidade de cores que podemos usar no cimento queimado sem a necessidade de fazer uma pigmentação manual ou caseira. A cor do cimento queimado em algumas marcas pode variar de preço, mas geralmente essa variação é bem pouca, não fazendo muita diferença no valor final da obra. Vou deixar aqui um link do nosso catalogo de cores. é só clicar aqui


Marca dos Produtos: Com o avanço das tecnologias na área de pintura e cimento queimado, temos varias marcas de produtos específicos parar a aplicação do cimento queimado. No entanto é preciso saber qual o orçamento disponível e a qualidade final que o cliente deseja para saber quais as melhores (ou piores) marcas que chegaram (ou não) a esse resultado.


Ferramentas: No Brasil infelizmente ainda não chegamos as qualidades das ferramentas importadas importadas apesar de termos uma ou outra marca que atende as especificações de qualidade em acabamento e isso realmente reflete na qualidade do trabalho final.



Empresa Especializada: Outro fator importante para a precificação é o profissionalismo X o amadorismo. Um profissional ou empresa especializada sempre vai cobrar um pouco mais caro, por conta da execução do serviço, garantia e qualidade. Um profissional sempre vai seguir as instruções do fabricante e vai fazer todas as etapas da aplicação do cimento queimado para garantir a qualidade do serviço.


Uma instalação errada pode comprometer todo o orçamento e o trabalho a curto prazo.

Por isso, é sempre bom consultar um profissional para fazer uma análise técnica na superfície e ver quais são os procedimentos para pré pintura antes da aplicação do cimento queimado.


Precificação

Levando em conta todos esses fatores o valor médio da aplicação do m² do cimento queimado bem aplicado, com garantia, contrato de prestação de serviço, nota fiscal e qualidade excelente, pode ficar entre R$ 120,00 e R$ 250,00. Já levando em consideração a preparação da superfície aplicação dos produtos e acabamento, incluindo todos materiais e mão de obra especializada. Tudo vai depender das variáveis.


Se ainda restou alguma dúvida, clique aqui e fale conosco!






Fontes:





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page