top of page

Conheça os principais tipos de tinta para as paredes de casa

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Que tal deixar a decoração de suas paredes impecável? Anote a nossa lista de tipos de tintas ideais para ambientes internos!

Tinta Para Pintar Casa

A tecnologia envolvida nas tintas avançou muito nos últimos anos e hoje podemos contar com vários tipos e qualidades de tintas além de uma gama enorme de cores utilizadas para pintura interior. Por isso, saber sobre os diferentes tipos de tintas de parede adequadas e os resultados que a pintura alcançará na sua parede, tornará sua escolha mais fácil entre as muitas variedades existentes.


Tinta Látex


Suas principais vantagens são a secagem rápida e o cheiro muito discreto após a pintura. Já entre as desvantagens, tem pouca resistência ao sol e à água mas é prática e ótima para áreas internas, a tinta látex é o tipo mais comum e a praticidade consiste em que se pode limpá-la apenas usando levemente um pano úmido.


Tinta Acrílica


É também uma ótima opção para paredes, sendo um tipo de tinta látex, porém sua composição conta com resinas acrílicas. O ponto positivo da tinta acrílica é que ela é impermeável, ou seja, pode ser usada em áreas que molham com facilidade como banheiros e cozinhas. Outro ponto positivo é que o acabamento dela pode ser brilhante, diferente do látex, por isso na hora de escolher, é só optar pelo fosco ou não.


Inodoras


Pra quem não suporta o cheiro de tinta, também são uma ótima pedida, pois perdem todo o odor em pouquíssimas horas. Possuem, tanto o acabamento fosco quanto o acetinado. Escolha a que melhor se encaixa no perfil da sua decoração.


Texturizadas


Há uma variedade delas, algumas tendo em sua mistura partículas minúsculas que parecem areia e que dão um toque na decoração. O efeito texturizado mais comum usado nessa tinta é o arranhado, mas se você tiver as ferramentas certas pode criar um ar mais sofisticado para o seu ambiente, dando a ele seu toque pessoal e especial.


Tintas Emborrachadas


Muito sofisticadas são mais indicadas para paredes externas, elas formam uma película flexível que protege a parede contra umidade, sol e chuva. Ou seja, ela é ideal para muros e fachadas!


Laváveis


Possuem um acabamento lindo e acetinado, maior resistência no momento da limpeza, o que torna esse tipo de tinta perfeita para ambientes onde existem um tráfego maior de pessoas, crianças ou mesmo seu pet de estimação. Uma grande vantagem é que pode ser usada nos locais externos e internos. Clique aqui para ver a matéria completa!


Seda


O toque mais sofisticado possui um acabamento que proporciona uma aparência sedosa e sofisticada. É ideal para paredes internas e externas. oferecendo ótima cobertura. É uma tinta acrílica premium, sem cheiro, de fácil aplicação e com excelente cobertura.


Em breve falaremos das novas categorias de tinta das principais marcas do mercado.



46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page