top of page

O que é tinta Lavável e qual a melhor?

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Você já deve ter percebido que nem todas as tintas são laváveis não é? Então vamos entender um pouco como funciona essa tecnologia!


Tinta Lavável

Remover manchas das paredes parece uma missão praticamente impossível, não é? Além disso não é porque a tinta é cara ou premium que ela pode ser lavada...

Alguns dizem assim: “A embalagem diz que é lavável, então pronto!”. Mas na pratica dependendo do tipo que limpeza que você quiser realizar, você vai acabar piorando...


Já vi diversos clientes que compraram tinta lavável (fosca) e na hora de limpar a Tinta ficou manchada e desbotou. De fato, se você tentar remover uma mancha por menor que ela seja em uma tinta que não foi fabricada para essa finalidade, você vai acabar piorando a situação criando uma mancha ainda maior. Quando uma tinta não é lavável o mais recomendado é retocar a pintura para remover a mancha.


Mas agora podemos contar com a tinta lavável onde é possível limpar facilmente marcas de café, lápis de cor, refrigerante, batom, entre muitos outros produtos. Portanto, é ideal para ser aplicada no quarto da criançada por exemplo..  Essas tintas proporcionam esse benefício porque possuem um aditivo especial que repelem a agua e permitem a retirada das sujeiras sem alterar as propriedades da pintura.



Tintas Lavável


Uma ótima dica é a Tinta Coral Super lavável Antimanchas, uma tinta acrílica especialmente formulada para que você limpe facilmente manchas.

Para limpar a superfície, recomenda-se utilizar apenas um pano limpo macio umedecido com água e sabão ou detergente neutro, evitando a utilização de produtos solventes.



O acabamento fosco é a melhor opção caso queira esconder as imperfeições da parede, mas se está optando por limpeza melhor escolher Tintas com acabamento Acetinado ou Brilhante.

Então pense bem na hora de escolher o acabamento se precisa de limpeza acabamento acetinado, brilhante ou eggshell são a melhor escolha, mas se sua parede está um pouco torta o acabamento fosco é a melhor opção para esconder imperfeições.


Link: https://www.coral.com.br/pt/artigos/paredes-como-novas-por-muito-mais-tempo


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page