• Marcos Cabral

Dicas de como aplicar cimento queimado ?

Atualizado: 20 de Dez de 2021

O cimento queimado ganhou o mercado da pintura e revestimentos por todo o Brasil.


Numa pesquisa recente na área da construção civil 7 de cada 10 pessoas quer ou gostariam de ter pelo menos uma parede de cimento queimado em sua casa.



Com a forte demanda desse revestimento começam a surgir vários tipos de produtos que prometem tem a finalidade de deixar a sua parede com aspecto ou aparência de cimento queimado.

Não caia na conversa de vendedores ou pessoas sem experiência!

Se você perguntar a um vendedor se a aplicação é fácil ou como é a aplicação do cimento queimado. A maioria dos vendedores vai dizer que é fácil, é só aplicar com uma desempenadeira .. óbvio... A função deles é vender e a maioria tem meta de venda a bater. Agora pergunte quantas aplicações de cimento queimado ele já fez?


Vamos pensar.. se pra fazer uma pintura que é bem mais simples você precisa chamar um pintor, porque seria diferente para aplicar o cimento queimado?



A aplicação do cimento queimado requer um mínimo de conhecimento prático e teórico do produto, pois cada produto tem um tipo de aplicação específica, além de conhecimento sobre a superfície onde vai ser aplicado.


A massa de cimento queimado se mal aplicada pode ocasionar alguns problemas na superfície como craquelamento, desplacamento, bolhas, marcas rugosas da desempenadeira entre outros...



Por isso sempre recomendamos que a instalação seja feita por um profissional certificado. Você pode gastar um pouco mais na instalação, mas é certeza de um ótimo resultado valem da garantia de um serviço de qualidade.






7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo